"Por outro lado, a forma como Vítor Bruno tirou Fábio Vieira dos convocados..."
Mais um episódio de Visão de Jogo, com Jorge Maia, diretor do jornal O JOGO, Luís Freitas Lobo, comentador e analista desportivo, e a também comentadora e analista Sofia Oliveira. Os dérbis entre Sporting e Benfica e entre FC Porto e Boavista foram os principais tema em debate
Corpo do artigo
Confira algumas das frases fortes do programa:
"Rui Borges, em pouco tempo, conseguiu transformar o jogo do Sporting."
"Não se pode avaliar o trabalho de um treinador por uma primeira parte positiva."
"Questão anímica foi marcante. Rui Borges teve pouco tempo para privar com os jogadores e conseguiu convencê-lo e estreitar laços. Se não fosse, os jogadores não teriam a abnegação que tiveram para se entranharem com novas ideias do treinador."
"Rui Borges conseguiu um bom primeiro impacto junto dos jogadores."
"Rui Borges começou a ganhar o dérbi quando aceitou jogá-lo. Podia ter pedido para começar depois do dérbi, mas quis começar imediatamente. Essa coragem de assumir o Sporting pode ter tido influência nos jogadores."
"Rui Borges fez muitíssimo bem em impor as suas ideias, mas João Pereira foi criticado por tentar fazer o mesmo. Alguns disseram que devia ter republicado Rúben Amorim."
"É muito difícil pegar numa herança como a que tinha deixado Rúben Amorim e mexer nela sem estragar. O contexto é diferente."
"Rui Borges mexeu onde devia mexer, não alterou os hábitos defensivos."
"Já há algum tempo que o Benfica está longe de ser uma equipa com qualidade na circulação de bola."
"Kokçu está sempre a tentar o passe longo e não me parece que tenha qualidade para isso."
"Bruno Lage não tem conseguido melhorar coletivamente a equipa. Há jogadores em défice do ponto de vista exibiciconal, como Akturkoglu."
"Visão de Bruno Lage do jogo é completamente mentirosa. Não acredito que ele tenha visto aquele jogo, e se não viu foi para a conferência de imprensa mentir."
"Vítor Bruno foi a correr para abraçar Rodrigo Mora, são esses momentos que fazem o jogador."
"Sporting-FC Porto será muito importante para avaliar os momentos das duas equipas e a capacidade do FC Porto para resolver jogos contra adversários que coloquem problemas sérios defensivamente."
"Seria muito estranho tirar Rodrigo Mora da equipa agora. Por outro lado, a forma como Vítor Bruno tirou Fábio Vieira dos convocados e pediu um aplauso do Dragão para o jogador mais improvável, Deniz Gul... essa ideia de que não há vacas sagradas, mas também ninguem é insignificante, é um momento importante na afirmação de um líder."
"Sérgio Conceição tem um clube à dimensão do treinador, pode ser um passo importante na carreira."