"Pinto da Costa escolheu sempre bem os inimigos, muitas vezes não escolheu bem os amigos"
Nuno Vieira, diretor do jornal O JOGO, e os analistas e comentadores Luís Freitas Lobo e Sofia Oliveira analisam os temas da atualidade futebolística em mais um programa Visão de Jogo, com destaque para a partida de Pinto da Costa e para a jornada 22 da I Liga
Corpo do artigo
Algumas frases fortes do programa:
"Pinto da Costa é um nome incontornável do futebol e do desporto português. A melhor prova disso foi a quantidade de presenças da comunidade desportiva, política, da sociedade, no seu funeral"
"Pinto da Costa não era um nome consensual, mas ele também nunca procurou ser um homem consensual. A palavra "combate" define-o"
"Pinto da Costa não fugia das polémicas e muitas vezes até a procurava, desde que percebesse que o que estava assumir traria benefícios para os interesses do FC Porto"
"André Villas-Boas geriu todo este processo com um enorme respeito"
"Os grandes líderes não são consensuais, provocam sempre grandes paixões ou grandes ódios"
"Pinto da Costa conseguiu alterar a correlação de forças do futebol português"
"Quem cresceu no Norte sabe bem a diferença entre morar numa região ou morar em Lisboa"
"Pinto da Costa escolheu sempre bem os inimigos, muitas vezes não escolheu bem os amigos"