Lucy Bronze, figura do futebol feminino, guarda um grande arrependimento
Corpo do artigo
Lucy Bronze é uma figura do futebol feminino mundial e veste atualmente a camisola do Barcelona. Internacional inglesa, tem raízes portuguesas e, em entrevista ao The Telegraph, falou sobre os primeiros tempos com a bola nos pés e de um grande arrependimento que ainda hoje a atormenta: não ir ao funeral de um amigo que a marcou para sempre, falecido num acidente de viação.
O episódio aconteceu em 2009, quando Lucy representava Inglaterra. "Provavelmente, a única coisa de que me arrependo no futebol. Faltei ao funeral do meu melhor amigo para ir com a seleção nacional. Se calhar fiz a coisa errada", disse.
Venceu o Europeu de sub-19, mas as lesões passaram a ser um tormento. "Tive de ir a um psicólogo porque não conseguia correr. Não importava o que fizesse, não conseguia. Nunca contei isto a ninguém, mas na conversa com o psicólogo ele disse-me: ‘Achas que mereces ficar lesionada durante um ano porque perdeste o funeral dele e venceste com a Inglaterra?’", recordou.
"Pensei que era por ter falhado que estava a ter o que merecia, estar lesionada durante tanto tempo. Eu nem sequer acredito em religião, mas quando nos arrependemos de uma coisa e depois nos acontece algo de mau… Disseram-me que a minha lesão não tinha nada que ver com isso. As pessoas dizem-me que deve ter sido muito difícil, mas eu continuei porque podem acontecer coisas muito piores. Tenho sempre isto na minha cabeça: 'A morte do Gatton foi a pior coisa que poderia ter acontecido'. Presto-lhe homenagem com o futebol", contou.
A ligação com o amigo sempre foi muito forte. "Quando eu era mais nova, estava com ele e com os outros miúdos e ele foi o primeiro a dizer: ‘A Lucy é uma de nós’. Todos gostavam dele e, como ele gostava de mim, todos diziam: ‘A Lucy faz parte da equipa’. Foi muito simpático da parte dele. Penso muito nele porque foi provavelmente a grande razão pela qual fui aceite", rematou.