Pauleta, capitã do Benfica: "Passo gigante, importante foi confiar no processo"
Declarações de Pauleta, capitã do Benfica, após o triunfo por 2-1 sobre o Rangers que deu a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Entrámos muito bem no jogo e conseguimos criar muitas oportunidades, criámos perigo com facilidade, mas não conseguimos fazer o golo e pensávamos que ao não fazer golo deixávamos a eliminatória em risco. A equipa criou muito e isso é de valorizar, mas simplesmente a bola não estava a entrar. Há dias assim. O mais importante foi confiar no processo. Foi a chave da eliminatória: o foco e a confiança no processo."
Mensagem da treinadora: "Ela [Filipa Patão] disse para confiarmos no processo, para nunca sairmos do plano de jogo, porque se o fazemos é quando corre mal. A "mister" tentou-nos focar no plano de jogo, dizer que o golo ia chegar e acabou por chegar. Não mudámos a forma de jogar. Mesmo a perder por 1-0, continuámos a circular a bola, a chegar à baliza e fizemos o golo. Isso foi o mais importante."
Importância do apuramento: "Significa muito para nós e para o crescimento do futebol feminino português. É um passo gigante que nós damos como equipa, que o Benfica dá como clube e Portugal como país que está a desenvolver o futebol feminino. Temos esse compromisso de tentar valorizar o futebol feminino português e de meter equipas e jogadoras nos grandes palcos".
15207279
15207397