Países Baixos-Portugal: confira o histórico onze da Seleção Nacional no Mundial Feminino

Kika Nazareth (à direita)
AFP
Francisco Neto, optou por não arriscar, deixando Kika Nazareth, de 20 anos, no banco dos suplentes.
Corpo do artigo
Kika Nazareth falha o onze de Portugal, que se estreia em Mundiais femininos de futebol, defrontando os Países Baixos, para a primeira ronda do Grupo E do Mundial2023.
Depois da lesão sofrida num joelho em 1 de julho, no empate a zero no reduto da campeã europeia em título Inglaterra, a jogadora do Benfica esteve muitos dias à margem do grupo, só conseguindo treinar em pleno nos últimos treinos.
Ainda assim, o selecionador, Francisco Neto, optou por não arriscar, deixando Kika Nazareth, de 20 anos, no banco dos suplentes.
16737279
Sem a mais jovem das 23 eleitos, a opção passou pela entrada no onze de Fátima Pinto, que poderá juntar-se no centro da defesa a Carole Costa e Diana Gomes ou atuar no meio-campo, com a capitã Dolores Silva, Andreia Norton e Tatiana Pinto.
As laterais serão Catarina Amado e Ana Borges, enquanto o ataque terá Jéssica Silva e Diana Silva, com a baliza entregue a Inês Pereira, que ganhou o "duelo" com Patrícia Morais.
Onze de Portugal: Inês Pereira; Ana Borges, Fátima Pinto, Diana Gomes, Carole Costa e Catarina Amado; Dolores Silva, Tatiana Pinto e Andreia Norton; Diana Silva e Jéssica Silva.
O nono encontro entre Portugal e Países Baixos, da primeira ronda do Grupo E, está marcado para o Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, com arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.
O agrupamento é liderado pelos Estados Unidos, bicampeões em título, que bateram o Vietname por 3-0, com Sophia Smith em destaque, com dois golos (14 e 45+7 minutos) e uma assistência, para Lindsay Horan fechar o resultado (77), em Auckland.
