Grace Geyoro deixa o PSG e reforça o London City Lionesses
Corpo do artigo
A internacional francesa Grace Geyoro tornou-se a contratação mais cara do futebol feminino depois de o London City Lionesses ter pago ao PSG 1,6 milhões de euros pela sua transferência.
O Chelsea pagou um milhão de euros pela americana Naomi Girma em janeiro, o Arsenal pagou 1,1 milhões de euros pela canadiana Olivia Smith em julho e o Orlando Pride desembolsou 1,2 milhões de euros pela mexicana Lizbeth Ovalle um mês depois.
Geyoro, de 28 anos, chega a Inglaterra depois de ter disputado quase 270 jogos pelo PSG, tendo marcado 54 golos, vencido três Taças de França e chegado a duas finais da Liga dos Campeões. Com a seleção francesa, conta com 103 internacionalizações, 22 golos e presenças em dois Mundiais, dois Campeonatos da Europa e nos Jogos Olímpicos de 2024.
O clube londrino, recentemente promovido e apoiado pelo proprietário americano Michele Kang, está a fazer um mercado ambicioso com 16 contratações. Na primeira época na primeira divisão do futebol feminino inglês, depois de ter conquistado o título do Championship na época passada, o London City Lionesses será a primeira equipa da WSL sem ligação a uma seção masculina e fará a sua estreia contra o Arsenal, atual campeão da Liga dos Campeões, no sábado.