Olivia Smith, a mais nova do Canadá num Mundial: irreverência para dar e vender
Jogadora do Sporting foi a protagonista do triunfo leonino por 3-0 diante do Albergaria, fazendo dois golos e uma assistência
Corpo do artigo
O Sporting triunfou de forma convincente diante do Clube Albergaria, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga BPI, e a estrela do jogo foi Olivia Smith, médio de 19 anos e internacional pelo Canadá, que protagonizou uma atuação individual brilhante ao fazer dois golos e uma assistência. “Foi uma sensação incrível contribuir para a vitória da equipa. Criámos inúmeras oportunidades e o resultado foi espetacular para nós. Acredito que as minhas situações de um contra um e o meu jogo físico foram cruciais para o sucesso da equipa neste jogo”, analisa.
A médio, internacional pelo Canadá, elogiou o desempenho coletivo, reconhecendo os desafios durante o jogo, mas realçou a capacidade da equipa para capitalizar as oportunidades.
No que toca ao desempenho coletivo, a médio não poupa elogios, reconhecendo os altos e baixos no jogo, mas destacando a capacidade de superação. “O objetivo principal era jogar ao nosso estilo e adaptarmo-nos à abordagem do adversário. Fomos solidárias e conseguimos os três pontos”, explica. Com o olhar fixado no futuro, tanto a equipa como ela alimentam ambições elevadas. “Os objetivos refletem os meus, continuar a construir a química em campo e trabalhar para alcançar o topo da tabela, com o sonho da qualificação para a Liga dos Campeões”.
Olivia Smith é a jogadora mais nova do Canadá a participar num Campeonato do Mundo, assim como a mais jovem de sempre a estrear-se pela equipa principal do seu país, com apenas 15 anos
Num apontamento de orgulho, Olivia, que chegou ao Sporting esta época, expressa o privilégio de fazer parte do clube. “É uma honra fazer parte de um emblema tão prestigiado. Acredito que este ambiente proporciona a melhor plataforma para o meu desenvolvimento, visando tornar-me na jogadora que sei que posso ser”, remata.