Continua à frente da equipa feminina
Corpo do artigo
Daniel Chaves, que garantiu a subida ao segundo escalão do futebol feminino português, vai continuar ao leme do FC Porto, anunciou esta quinta-feira o emblema azul e branco.
Declarações de André Villas-Boas:
"É uma das grandes caras do projeto juntamente com o professor José Manuel Ferreira e com a Cláudia Lima, com quem tivemos o prazer de renovar recentemente. É uma peça fundamental e decisiva na implementação do projeto, na escolha e seleção das jogadoras que integraram a equipa e no sucesso obtido durante a época. Sucesso esse não só na via desportiva, mas também na via emocional, com todo o amor que o Daniel transmite pelo FC Porto, um homem criado nesta casa. Não podíamos estar mais orgulhosos de ter dado este passo e este voto de confiança ao Daniel, ele bem o merece e estamos seguros de que o próximo ano vai ser um ano de sucesso também."
"Não é uma questão de timing, porque o Daniel já merece esta renovação há muito tempo. É fruto de um trabalho excecional que tem sido desenvolvido ao longo do tempo, com muitos golos, muitas vitórias e, sobretudo, muita alegria e espírito de união com a massa associativa que este grupo transmitiu. Materializámos hoje esta assinatura, mas o facto é que o Daniel já merece há muito tempo e estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido."
"Há, sobretudo, um grande espírito de união. Acho que a massa associativa abraçou estas jogadoras. É um projeto que já há muito devia pertencer ao FC Porto. Chegou tarde mas chegou com muita força e, desta unidade, cresceu também um espírito único de relacionamento com a equipa de futebol feminino sénior do FC Porto. Isto é algo que foi criado pelas pessoas que trabalham diariamente nas equipas técnicas, mas também na direção desportiva do futebol feminino, que seguramente desenvolveram esta relação com a massa associativa. A forma como as pessoas aderiram ao projeto, o abraçaram e o fazem sentir parte do FC Porto é algo único e especial de viver."
Declarações de Daniel Chaves:
"É um orgulho para mim. Como costumo dizer, é aqui que quero estar. Esta é a minha casa, por isso é um sentimento de orgulho. A renovação é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito diariamente pelo futebol feminino. É com um sentimento de enorme satisfação que estendo o vínculo ao meu clube de coração."
"Acredito que esta oportunidade não surge apenas pelos resultados. Sei que os resultados acabam por definir muito no futebol, mas acima de tudo acredito que o voto de confiança surge pelo trabalho que temos feito e pelo desenvolvimento que ainda podemos fazer. Temos muito para alcançar no futebol feminino."
"Fico feliz por sentir o reconhecimento do presidente, mas o que me move é a vontade de fazer mais e melhor pelo nosso clube. É isso que vamos continuar a fazer, independentemente da extensão do vínculo ou não. Se isto não acontecesse, iríamos lutar da mesma forma nos próximos jogos."
"A expectativa está mais alta depois de tudo o que fizemos este ano, temos consciência disso. Também sabemos que ainda há muito a ser feito no futuro, temos os pés bem assentes na terra e é por isso que vamos continuar a trabalhar."
"Todas as vitórias que tivemos e o jogo no Estádio do Dragão. Queremos somar mais momentos felizes e no próximo domingo temos outro jogo importante - a primeira mão da final - e queremos muito ganhar para sermos campeões nacionais."
"O futuro é já no domingo. É a isso que nos dedicamos neste momento. Vamos lutar pelo grande objetivo que temos para esta época. Queremos muito ser campeões e é nisso que estamos focados neste momento."