Daniel Chaves orientou o primeiro treino da equipa feminina dos dragões
Corpo do artigo
Daniel Chaves, treinador da equipa feminina do FC Porto, orientou esta terça-feira a primeira sessão de trabalho da época, na qual a equipa vai competir na III Divisão.
“Esta é uma casa que não me estranha, pois já passei por aqui há alguns anos. O sentimento é de orgulho por ser o primeiro treinador desta equipa e por estar onde estou. As expectativas são altas e a responsabilidade é grande", afirmou o técnico.
"A primeira abordagem foi no sentido de elas se conheceram umas às outras, pois vêm de clubes diferentes. Ainda assim, algumas delas já se conheciam, pois o mundo do futebol feminino ainda é pequeno. Queremos agregar toda a gente da mesma maneira e forma um grupo forte. A expectativa de quem está nesta casa é ganhar todos os jogos e essa é a expectativa que tenho sobre mim, assumo isso. O grande objetivo é subir de divisão e, de preferência, com o título de campeão da III Divisão. Apelo aos adeptos que compareçam e que acolham a equipa da melhor maneira. Este projeto precisa de toda a força possível e necessitamos do apoio de todos", completou.
A jogadora Ema Gonçalves falou sobre o sentimento do plantel, num momento "histórico para o clube", conforme salientou o diretor desportivo Andoni Zubizarreta. "Não há muitas palavras para descrever aquilo que todas estamos a sentir, pois acho que posso falar por todas. No fundo, estamos ansiosas por começar e por levar este clube lá para cima. É um momento histórico para todas nós e é um orgulho fazer parte da primeira equipa feminina do FC Porto. Ainda não nos conhecemos muito bem umas às outras, mas acredito que somos todas ambiciosas, pois para se estar no FC Porto não pode ser de outra forma", disse.