Shelby High, médio de 26 anos, rubricou um golo no triunfo do Valadares em Famalicão, para a 20.ª jornada da Liga BPI
Corpo do artigo
O Valadares confirmou o bom momento de forma e triunfou em Famalicão, por 2-0, na 20.ª jornada da Liga BPI, somando assim a terceira vitória consecutiva na competição. “Começámos fortes e marcar cedo ajudou-nos a controlar o jogo. Acreditámos desde o início que era nossa responsabilidade vencer o encontro. O nosso coletivo é muito forte e, quando estamos confiantes, somos difíceis de bater”, defende Shelby High, médio de 26 anos que contribuiu diretamente para o triunfo gaiense ao marcar um golo: “Fiquei muito feliz porque não marco muitos golos. A melhor sensação foi quando me virei depois da bola entrar e vi a felicidade e o entusiasmo das minhas colegas”.
A norte-americana, que cumpre a primeira época no Valadares, assume ao O JOGO o orgulho de fazer parte da formação gaiense e analisa a temporada até ao momento. “Estou orgulhosa por fazer parte deste clube que está a ter uma época histórica. Este ano, o Valadares fez um bom trabalho para melhorar as condições, juntamente com a equipa técnica, que criou um grande grupo”, diz Shelby, que analisa o desempenho a nível individual. “Tive um começo difícil, perdi três meses devido a uma lesão no joelho. No entanto, não mudaria nada, porque voltei física e mentalmente mais forte. Antes da lesão, estava ansiosa em relação ao futebol, o que estava a afetar o meu desempenho em campo, mas o tempo que passei afastada do relvado fez-me lembrar que faço o que mais amo”, conclui.
O treinador
Zé Nando
Idade: 55 anos
Zé Nando, antigo médio com 206 jogos em competições profissionais, acumulou experiência em vários países e parece ter-se integrado perfeitamente em Valadares. O treinador conduziu as gaienses até às meias-finais da Taça da Liga e aos ‘quartos’ da Taça de Portugal, e pode alcançar o quarto lugar na Liga BPI.
A jogadora
Shelby High
Idade: 26 anos
Posição: médio
A norte-americana é uma das revelações do Valadares e tem-se afirmado como um dos esteios da equipa orientada por Zé Nando. Shelby, que está a cumprir a sua terceira época na Liga BPI, já disputou 17 jogos esta temporada e destaca-se pela sua consistência e inteligência em campo.