Lúcia Alves, que foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e performance da Federação Portuguesa de Futebol
Corpo do artigo
A defesa-direito Nelly Rodrigues foi chamada este domingo à Seleção portuguesa feminina, para substituir a lesionada Lúcia Alves, que foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“O selecionador nacional Francisco Neto convocou, este domingo, Nelly Rodrigues para integrar o estágio da seleção feminina, de modo a render Lúcia Alves, considerada não apta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, e, por isso, dispensada dos trabalhos com vista aos jogos com Bósnia e Herzegovina e com Malta, do Grupo 3 de qualificação para o Europeu 2025”, referiu a FPF.
Nelly Rodrigues, que conta uma internacionalização AA, num particular disputado em fevereiro, com a Chéquia, no qual foi opção a partir dos 78 minutos, em jogo que Portugal venceu por 3-1, junta-se, assim, ao estágio da Seleção, que decorre na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Portugal prepara os próximos jogos na qualificação para o Europeu de 2025, fora com a Bósnia Herzegovina, na sexta-feira, às 18h00, e com Malta, em 16 de julho, em Leiria, à mesma hora.
No apuramento do Grupo B3 da Liga das Nações para o Europeu de 2025, Portugal segue em primeiro, com 12 pontos, seguido da Bósnia e Herzegovina, em segundo, com seis, da Irlanda do Norte, em terceiro, com quatro, e de Malta, em último, com um.
O próximo Europeu vai realizar-se na Suíça, entre 2 e 27 de julho de 2025.