Portugal defrontará a Noruega e a França para se tentar manter na Liga A da nova prova da UEFA.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futebol feminino reuniu-se, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, para começar a preparar os derradeiros encontros do Grupo A2 da primeira edição da Liga das Nações.
As Navegadoras enfrentam a Noruega na próxima sexta-feira, em Oslo, num desafio com início marcado para as 18 horas de Portugal continental, e medem forças com a França no dia 5 de dezembro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 18h15.
À entrada para as últimas duas jornadas da nova prova da UEFA, a equipa das Quinas ocupa o terceiro lugar do agrupamento, com três pontos. A turma francesa lidera (dez pontos), sendo seguida pela Áustria (sete). Já a congénere norueguesa está na cauda da tabela classificativa (dois).
Para permanecer na Liga A da competição, Portugal terá de ficar em segundo (já não tem hipóteses matemáticas de chegar ao primeiro, que dá acesso à final four). O terceiro posto garante a disputa de um play-off de manutenção, enquanto a última posição é sinónimo de descida à Liga B.