Declarações após o jogo Azerbaijão–Portugal (4-1), da primeira mão da primeira ronda do play-off de qualificação para o Campeonato Europeu feminino de 2025, disputado esta sexta-feira em Baku
Corpo do artigo
Ana Capeta (jogadora de Portugal): “Entrámos muito bem no jogo, como queríamos, a concretizar os nossos objetivos. Tivemos uma segunda parte menos conseguida, elas conseguiram fechar mais o nosso jogo, mas acima de tudo levamos a vitória, que era o que idealizávamos.
Somos uma equipa que sabe trocar a bola e foi assim que entrámos no jogo. Soubemos ter bola, soubemos ter paciência e encontrámos os espaços livres, e conseguimos concretizar os nossos golos.
Agora, não podemos tirar o pé do acelerador. Levamos a vitória na bagagem, mas queremos conquistar mais uma vitória, diante dos nossos adeptos, na terça-feira.
[estreia de Andreia Bravo] Fiquei muito feliz por ela. Tenho tido o prazer de acompanhar o percurso dela, vê-la crescer, e vê-la hoje estrear-se aqui… inclusive quando fui substituída por ela, dei-lhe logo os parabéns.
Temos essa pressão e essa responsabilidade [de se apurarem para o Euro], mesmo vinda de nós mesmas, mas vamos jogar jogo a jogo. Faltam-nos três jogos e é por isso que vamos lutar”.