Maria Baleia, 25 anos, exibe-se ao mais alto nível e tem ajudado o Ouriense a manter-se nos lugares cimeiros da fase de manutenção da Liga BPI. Alcançar a permanência é o objetivo de todos.
Corpo do artigo
O Ouriense alcançou mais uma vitória na fase de manutenção da Liga BPI, ao vencer, fora de portas, o Atlético por 3-1, em jogo da quarta jornada da prova.
"Não foram só três pontos. Foi uma lufada de ar fresco, precisávamos de voltar a acreditar em nós como equipa e mostrar que estamos vivas", resume Maria Baleia, que contribuiu diretamente para o triunfo ao apontar o último golo do emblema de Ourém.
"Senti que consegui ajudar a equipa a alcançar a vitória, que era o que mais queríamos. Consegui marcar um golo e sinto que dei à equipa o melhor que consegui, e tentei ao máximo motivá-las durante o jogo para que não deixassem de acreditar", conta a avançado, de 25 anos.
O Ouriense é um clube com história no escalão maior do futebol feminino. A formação liderada por Marco Ramos ocupa o segundo lugar da tabela classificativa e Maria assume estar de olhos postos na permanência, que só será alcançada com "união e garra" das jogadoras. "Temos um grupo bastante unido e sólido. Um grupo que mesmo quando as dificuldades batem à porta se une ainda mais. Neste momento, o foco é manter o clube na Liga BPI", vinca.
A cumprir a terceira época no Ouriense, Maria diz que é no clube que se sente feliz. "É a minha casa, por assim dizer. É um clube pelo qual tenho muito carinho e que estará sempre no meu coração. É a minha terceira época aqui e trato a instituição e as pessoas quase como a minha família", sublinha.