Declarações da selecionadora de Espanha, após o jogo contra a Inglaterra (derrota por 3-1 no desempate por grandes penalidades, com 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento), da final do Campeonato da Europa feminino de futebol, disputada em Basileia, na Suíça
Corpo do artigo
A derrota: "É uma final e estamos tristes por não ter vencido. O esforço de todas as jogadoras foi bom. Elas tentaram até ao fim conquistar a vitória e até chegámos aos penáltis, mas não tivemos sucesso. Acho que fomos melhores, mas o futebol é um desporto em que a melhor equipa nem sempre vence. A Inglaterra é uma grande seleção e demonstrou um alto nível de competitividade ao longo do torneio."
Penáltis: "Mariona [Caldentey] bate penáltis com regularidade na seleção. Patri [Guijarro] não faz isso no seu clube, mas vimos que é uma boa cobradora e o mesmo acontece com todas as outras, incluindo a Salma [Paralluelo] e a Aitana [Bonmatí]. Todas disseram que estavam confiantes [antes do desempate]."
Sobre o futuro no comando técnico da Espanha: "Neste momento, temos uma sensação estranha, porque queríamos mais e estivemos perto, mas não conseguimos. Sempre valorizei o trabalho de toda a seleção e da equipa técnica. Agora, precisamos de parar e descansar."