Micael Sequeira: "Não nos preocupamos tanto com o estilo de jogo do adversário"
Com três vitórias consecutivas – todas sem sofrer golos – Micael Sequeira, treinador da equipa feminina do Sporting, reconheceu que "trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil"
Corpo do artigo
A equipa principal de futebol feminino do Sporting defronta este sábado o Valadares Gaia, na oitava jornada da Liga BPI. Na antevisão da partida, o treinador Micael Sequeira destacou a continuidade do trabalho desenvolvido na semana, focando-se no “processo em mudança, mas ainda em construção”, com vista a preparar da melhor forma o confronto.
Com três vitórias consecutivas – todas sem sofrer golos – Micael Sequeira reconheceu que "trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil", mas frisou que ainda há muito por fazer. "O importante é perceber que existe uma grande margem de evolução. Queremos tornar-nos uma equipa forte, à imagem do Sporting. O empenho e a motivação do grupo têm sido excepcionais. São jogadoras sempre dispostas a aprender e sinto que estamos a caminhar no sentido certo", afirmou, sublinhando também a importância de manter a baliza inviolada.
"É fundamental", afirmou o treinador sobre a solidez defensiva, acrescentando que "trabalhamos muito nesse processo para termos agressividade e alcançarmos esses pequenos objetivos que tornam a equipa cada vez mais forte".
O foco de Micael Sequeira, no entanto, está totalmente na sua equipa. "O importante é estarmos centradas no que devemos fazer. Não nos preocupamos tanto com o estilo de jogo do adversário, porque isso é algo que não podemos controlar. Eles jogaram de uma forma contra o Braga, mas contra nós podem adotar uma abordagem diferente", explicou.
Em relação a ausências, além de Brittany Raphino, Andrea Norheim, Ria Bose, Mariana Rosa e Gabriela Vinhas, Fátima Pinto e Telma Encarnação também foram adicionadas ao boletim clínico. A avançada Telma Encarnação, que saiu lesionada no último jogo, ficará afastada dos relvados durante algum tempo devido a uma lesão no joelho.