Declarações de Mariana Cabral, treinadora da equipa leonina, após o jogo Sporting-Benfica (1-1), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina de futebol, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. Clube da Luz segue para a final após o 1-0 da primeira mão
Corpo do artigo
O que falhou: “Faltou-nos eficácia. Dominámos o jogo, estivemos por cima, sabíamos que tínhamos de ser muito competentes na abordagem ao jogo, porque vínhamos de uma desvantagem na primeira mão. As jogadoras deram tudo, poderíamos ter conquistado este jogo, mas não conseguimos. Agora, cabeça limpa e vamos continuar a disputar e a competir pela I Liga até ao final e também pela final da Taça da Liga."
Desilusão: "Claro que tem impacto, principalmente hoje, mas 24 horas depois tem de acabar, porque temos de estar prontas para voltar a trabalhar e conscientes daquilo que fizemos, da nossa qualidade, do futuro que temos."
Campeonato: "Para a semana, temos uma deslocação muito difícil à Madeira, temos de continuar a lutar pelo campeonato até ao final, três dias depois temos a final da Taça da Liga e temos de estar prontas e dispostas a dar tudo por essa final. Estamos tristes por não ir ao Jamor, que era objetivo da equipa, mas faz parte. Temos de limpar a cabeça, perceber o que podíamos ter feito melhor e corrigir já na próxima semana”.