Declarações de Mariana Cabral, treinadora leonina, após o Sporting-Benfica (0-2), jogo da quarta jornada da Liga feminina de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa
Corpo do artigo
A derrota: “Creio que a eficácia fez toda a diferença, foi um festival de golos falhados da nossa parte. A forma como sofremos o primeiro golo não é ideal, o segundo golo surge num momento difícil, a abrir a segunda parte, num esquema tático onde tivemos tempo para reagir e matar a jogada, mas sofremos o golo e isso, obviamente, tem impacto psicológico nas jogadoras."
Dar uma resposta: "Depois, tivemos uma série de ocasiões, mas não conseguimos concretizar e assim torna-se mais difícil voltar a entrar no jogo. Sabemos que é só um jogo, são três pontos e todos os jogos valem três pontos. Obviamente, queríamos ganhar em Alvalade, mas, não o conseguindo, temos de dar uma resposta já na próxima semana."
Derrota após eliminação europeia: "Não é uma semana agradável para ninguém. Tivemos muito pouco tempo de recuperação, a preparação foi feita quase toda em vídeo. É claro que queríamos dar uma resposta e ganhar e não conseguimos. Mas como disse antes do jogo, no ano passado ganhámos duas vezes ao Benfica e isso foi inútil. Agora, temos de nos focar em ganhar os nossos jogos todos. Estamos dependentes só de nós e é isso que nos interessa."