Média do Fofó acredita que a sua equipa pode fazer uma surpresa este domingo de manhã na receção às águias
Corpo do artigo
À hora a que esta notícia é publicada, no online do jornal O Jogo, já as jogadoras do Futebol Benfica estão deitadas. É que amanhã, domingo, logo pelas 11h00, tem início um dos testes mais difíceis da época para o Fofó: a receção ao Benfica, que é líder isolado de um campeonato onde tem passeado superioridade, somando já, só com vitórias em seis partidas, um total de 56 golos marcados e zero (!) sofridos.
À conversa com O JOGO, Maria João Matos, centrocampista do Futebol Benfica, assinala que esta diferença de qualidade teórica entre os dois conjuntos traz, ao mesmo tempo, um lado positivo para a sua equipa: "As probabilidades do Benfica ganhar são maiores, mas o David também ganhou ao Golias. As "odds" existem para serem contrariadas. Nós vamos com a responsabilidade toda do lado do Benfica, portanto, vamos bem soltinhas para o jogo. Vamos jogar na nossa casa, no nosso campo e o Benfica é que vai ter que se adaptar às medidas do relvado. Surpresas acontecem e eu já vi o Leicester subir e ser campeão, portanto..."
E se o Golias da Luz vai deixar no campo tudo aquilo que sabe (e que é muito), o David da freguesia de São Domingos de Benfica vai tentar obter forças sabe-se lá onde. Terá que ser na mente, claro, pois é lá que reside a maior força de todas: a mental. "Vamos para o campo com a noção de que vai ser um jogo muito mental, muito psicológico e muito anímico. Vamos preparadas nesse aspeto. Sabemos que podemos ser a primeira equipa a sofrer um golo e por isso teremos que ter capacidade para reagir a isso, se assim acontecer. Vai ser um jogo muito estratégico e vai precisar de muita capacidade física e de muita disponibilidade psicológica também. As jogadoras estão motivadas para isso. São os jogos grandes que nós mais gostamos de jogar. Mas também estamos descontraídas porque, lá está, o Benfica tem um investimento mais forte, um objetivo que tem de cumprir e a responsabilidade é toda do Benfica", assinala Maria João Matos.
11521861