Mediática futebolista suíça sagrou-se campeã italiana na sua época de estreia na Juventus mas foi alvo de críticas nas redes sociais pelo seu curto protagonismo em campo
Corpo do artigo
Sarah Guggisberg, mãe de Alisha Lehmann, saiu em defesa da filha nas redes sociais depois de a mediática futebolista suíça, que conta com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, se ter sagrado campeã italiana na sua época de estreia pela Juventus.
Apesar dessa conquista, a jogadora motivou algumas críticas nas redes sociais pelo facto de não ter tido um grande protagonismo em campo nesta época – marcou dois golos e fez duas assistências em 22 jogos em todas as provas – levando a sua mãe a reagir com desagrado.
“Alisha ficou famosa pelos seus sucessos no futebol, não pela maquilhagem. Ela usa maquilhagem? Sim. E? Leva anos a competir ao mais alto nível, não é só uma cara bonita. Vocês não a conhecem realmente, não sabem a grande pessoa que é”, atirou, no Instagram.
Recorde-se que Alisha comentou numa entrevista recente que não se deixa afetar por quem a critica com base no facto de usar maquilhagem ou arranjar as unhas antes dos jogos, dizendo que às vezes até o faz propósito para irritar essas pessoas.
“Sou uma mulher, sou feminina e gosto de unhas. Não sou lateral, não tenho de fazer lançamentos laterais. As pessoas falam demasiado dessas coisas, não influenciam o que se passa no campo de forma alguma. Sempre me criticaram por estas coisas, mas não me interessa o que escrevem. Há pessoas que não gostam que jogue com maquilhagem, mas qual é o problema? Não faço mal a ninguém. Qual é o problema? Sou mulher e podia jogar sem maquilhagem, mas gosto de a usar e se alguém se chateia com isso, eu gosto. Pinto mais os lábios de propósito só porque há pessoas que podem não gostar, faço-o por eles. Qual é o mal? Não faço nada de mal, gosto disso”, disse, na altura.