Guarda-redes parisiense teve partida para esquecer
Corpo do artigo
O Lyon venceu este domingo em casa o PSG por 3-2, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões feminina, num jogo com uma exibição para esquecer da guarda-redes das parisienses.
A guardiã internacional checa Votikova esteve diretamente ligada aos três golos do Lyon: no primeiro ceifou uma adversária para penálti, no segundo colocou a bola na avançada contrária num pontapé de baliza e no terceiro atrapalhou-se com a defesa e perdeu a bola em cima da linha de golo.
Apesar da tarde má da guarda-redes, o jogo começou bem para o PSG, que se viu a vencer logo aos seis minutos, numa perda de bola da defesa do Lyon, que Marie-Antoinette Katoto aproveitou para marcar.
Com a ajuda de Votikova, o Lyon igualou aos 22 minutos, por Renard, de penálti, e ainda fez o 2-1 e 3-1, com um bis de Catarina Macário, aos 34 e 51 minutos, primeiro a ser solicitada após uma má reposição da guarda-redes e depois no lance mais caricato.
Votikova não aliviou a bola de imediato, num atraso da central Dudek, e com a bola a encaminhar-se para a baliza foi incapaz de a tirar, aparecendo Macário a fazer pressão já em cima da linha de golo e a apontar o terceiro do Lyon.
O conjunto parisiense ainda conseguiu, no entanto, reduzir para 3-2, numa grande penalidade convertida por Dudek, aos 58 minutos.
As duas equipas defrontam-se em Paris na segunda mão, agendada para o próximo sábado, o mesmo dia do segundo jogo entre as alemãs do Wolfsburgo e o Barcelona, com as espanholas a terem caminho aberto para a final, depois de terem goleado em casa por 5-1.
O estádio Camp Nou voltou a registar um recorde mundial de assistência em jogos de futebol feminino, desta vez com 91.648 espetadores nas bancadas, superando os 91.553 que o mesmo recinto catalão tinha recebido em março, diante do Real Madrid.
14797000
14796630