A equipa liderada por Sonia Bompastor ainda não perdeu esta época. Teste de fogo será frente ao Barcelona, atual campeão europeu.
Corpo do artigo
O Lyon apurou-se, no domingo, para a final da Liga dos Campeões de futebol feminino, depois de ter levado a melhor sobre o rival Paris Saint-Germain – vitória caseira por 3-2, no Groupama Stadium, na primeira mão das "meias", e triunfo forasteiro por 1-2, no Parc des Princes, no segundo duelo.
Desta forma, "les gones" garantiram um lugar no jogo decisivo pela 11ª vez nas últimas 15 temporadas, sendo que, nas 10 finais anteriores, conquistaram oito troféus, o recorde da competição.
Na presente edição, o conjunto orientado por Sonia Bompastor ainda não perdeu – oito vitórias e dois empates –, tendo terminado no primeiro posto do Grupo B, deixado o Benfica pelo caminho nos "quartos" e, agora, eliminado o PSG.
As bicampeãs francesas marcaram, até ao momento, 36 golos – ataque mais concretizador da prova – e sofreram 10, dois dos quais infligidos pelas águias. Com cinco remates certeiros cada uma, Ada Hegerberg e Kadidiatou Diani são as máximas artilheiras da equipa.
No próximo dia 25 de maio, na Catedral de San Mamés, em Bilbau, o Lyon tentará chegar ao nono título na Champions. Porém, para isso acontecer, terá de derrotar o Barcelona, atual campeão europeu e tetracampeão espanhol em "loading" para o penta… Um verdadeiro embate de titãs.