Luis Enrique "finta" polémica de Rubiales: "Tem feito um trabalho excecional"
Antigo selecionador masculino de Espanha evitou abordar a polémica em torno do presidente da RFEF, elogiando o seu trabalho no organismo.
Corpo do artigo
Luis Enrique, antigo selecionador masculino de Espanha e atual treinador do PSG, foi questionado esta sexta-feira sobre a polémica em torno de Luis Rubiales, que recusou demitir-se da presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) após ter beijado a jogadora Jenni Hermoso após a conquista do Mundial feminino.
"Se tiver de falar com base na minha experiência, no que vivi, porque estive muitos anos na Federação, penso que o trabalho de Luis Rubiales ao longo dos anos tem sido excecional. Há números que o comprovam, as assembleias, a ajuda ao futebol modesto. O presidente admitiu o seu erro. Não creio que a minha opinião seja realmente necessária nesta questão", afirmou o treinador, em conferência de imprensa, tentanto "fintar" um caso que tem dominado a atualidade desportiva.
Depois de Rubiales ter recusado deixar a liderança da RFEF, o Governo espanhol iniciou os procedimentos para que o dirigente seja suspenso das suas funções.
Víctor Francos, secretário de Estado do Desporto espanhol, garantiu que as denúncias contra Rubiales "são muito graves", pelo que a suspensão deverá ser rápida, podendo mesmo ter lugar já nesta mesma sexta-feira. "Se o TAD se reunir às cinco da manhã, às cinco e dez o Conselho Superior do Desporto pronunciar-se-á", disse Francos, à "Cadena SER".
16914315
16914599