Defesa inglesa tem dupla nacionalidade portuguesa e vai defrontar a Seleção Nacional na sexta-feira, em Portimão, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga das Nações A feminina
Corpo do artigo
Lucy Bronze, internacional inglesa em 133 ocasiões, assumiu que vai defrontar uma equipa pela qual torce “sempre” quando jogar contra a Seleção Nacional na sexta-feira (19h45), em Portimão, na jornada inaugural da Liga das Nações A feminina.
Em antevisão à partida, a defesa de 33 anos, que é filha de um pai português e de uma mãe inglesa, tendo sido convidada pela FPF para representar Portugal quando tinha 16 anos, acabou por escolher a seleção dos “Três Leões”, mas explicou que nem por isso deixou de ter uma grande ligação ao nosso país durante a sua vida.
“Eu tenho pequenas bandeiras de Portugal nas minhas chuteiras. Os meus pais conheceram-se no Algarve há muitos anos e eu sempre tive um bom contacto com a Federação portuguesa. São uma equipa pela qual sempre torço, desejo-lhes sempre o melhor e espero que estejam bem na Liga das Nações, menos contra nós. O meu primeiro equipamento de sempre foi de Portugal, eu passava férias nesta zona e joguei a maioria do meu futebol aqui, na rua. Isso influenciou-me muito e tenho tanto orgulho em ser portuguesa como inglesa”, declarou, à BBC.
A Seleção Nacional feminina está integrada no Grupo 3 da Liga das Nações A, juntamente com Inglaterra, Bélgica e Espanha.