A central internacional portuguesa ajudou a formação nervionense a alcançar o quarto triunfo consecutivo para o campeonato.
Corpo do artigo
O Sevilha foi, este sábado, ao reduto do Real Madrid vencer por 1-3, numa partida a contar para a 11ª jornada da liga espanhola de futebol feminino.
No Estadio Alfredo Di Stéfano, Amanda Sampedro (51’), Arola Aparicio (90+4’) e Gemma Gili (90+10’) apontaram os golos da formação nervionense, que contou com Diana Gomes como suplente utilizada – a central internacional portuguesa, de 25 anos, entrou aos 81 minutos, para o lugar de Klára Cahynová, e ajudou a equipa andaluz, fazendo alguns cortes determinantes nos instantes finais do desafio.
À passagem dos 85’, a criativa dinamarquesa Caroline Møller marcou o tento das “merengues”, que, na altura, restabeleceu o empate a uma bola.
Com esta vitória – a quarta consecutiva para o campeonato –, o Sevilha ocupa, neste momento, o sexto lugar da tabela classificativa, somando 18 pontos. Já o Real Madrid está na terceira posição, com 24 pontos.