A internacional portuguesa voltou a ser uma peça basilar na formação granota, que obteve um triunfo importantíssimo para as contas do campeonato.
Corpo do artigo
O Levante recebeu e venceu o Madrid CFF por 2-1, em jogo da 13ª jornada da liga espanhola de futebol feminino.
Na Ciudad Deportiva de Buñol, a formação da casa abriu o ativo à passagem dos 23 minutos, através de um penálti bem marcado por Érika González. Porém, a resposta do conjunto madrileno não tardou e, aos 27", na conversão de um livre à entrada da área, a internacional brasileira Gabi Nunes restabeleceu a igualdade, com o desvio em Viola Calligaris a ser fundamental para a obtenção do golo.
Na segunda parte, a equipa valenciana, que contou com a internacional portuguesa Tatiana Pinto durante os 90 minutos - a centrocampista voltou a exibir-se a grande nível e ajudou a turma granota a conseguir uma vitória importantíssima para as contas do campeonato -, alcançou o tento do triunfo aos 74". A imparável Alba Redondo cruzou da esquerda e, ao segundo poste, María Alharilla apareceu a concluir.
Com este resultado, o Levante sobe, à condição, à vice-liderança da prova, somando 29 pontos. Já o Madrid CFF ocupa a quinta posição, com 25.