A internacional portuguesa atuou os 90 minutos e foi o elemento em maior destaque na turma granota.
Corpo do artigo
O Levante foi derrotado, este sábado, no reduto do Valência, por 4-2, numa partida a contar para a nona jornada da liga espanhola de futebol feminino.
No Mestalla, a formação visitante até criou as primeiras situações de perigo, através de Mayra Ramírez, aos seis minutos, e Alba Redondo, à meia hora de jogo. Contudo, antes do intervalo, foi a formação che a marcar e logo em dose dupla: aos 41", Asun Martínez, com um belo remate cruzado de pé esquerdo, abriu o ativo e, quatro minutos depois, Anita Marcos fez o segundo.
Na fase inicial da segunda parte, Alba Redondo reduziu para a turma granota e, à passagem dos 87," a centrocampista lusa Tatiana Pinto, que atuou os 90 minutos e foi o elemento em maior destaque no conjunto azulgrana, repôs a igualdade a duas bolas, após assistência de Natasa Andonova.
Porém, o dérbi valenciano ainda não estava fechado e, já em período de compensação, dois remates certeiros de Asun Martínez (desta forma, a avançado espanhola, de 20 anos, chegou ao hat-trick) deram o triunfo à equipa da casa.
Com este desaire, o Levante desce para o quinto lugar, somando 17 pontos. Já o Valência sobe à sexta posição da tabela classificativa, com 15.