Perante 5 003 espectadores, as leoas regressaram aos triunfos.
Corpo do artigo
O Sporting recebeu e venceu, este sábado, o Torreense por 3-0, num encontro referente à quinta jornada da Liga BPI.
Com 5 003 espectadores no Estádio José Alvalade, a formação orientada por Mariana Cabral colocou-se em vantagem logo aos 11 minutos, através de um penálti convertido por Cláudia Neto, a castigar uma falta de Ellie Walker sobre Ana Capeta dentro da área.
Antes do intervalo, Jacynta Gala fez o segundo das leoas, mas o golo da avançado australiana foi invalidado pelo VAR devido a Diana Silva ter jogado a bola com a mão no desenrolar do lance.
A abrir o segundo tempo, aos 49’, a internacional portuguesa Ana Capeta, que foi eleita a melhor em campo, utilizou a cabeça para dilatar o placard, após um canto cobrado à esquerda por Andreia Bravo. A turma verde e branca ameaçava e, à passagem dos 80 minutos, Joana Martins, com um remate de meia distância, acertou no travessão, fazendo estremecer a baliza à guarda de Leonor Faria.
Já em tempo de compensação, chegou o terceiro, com a médio espanhola Brenda Pérez, de grande penalidade, a fechar a contagem.
Com esta vitória, o Sporting passa a somar dez pontos e sobe, à condição, ao terceiro lugar da primeira divisão do futebol feminino português. Já o conjunto de Torres Vedras ocupa a sexta posição, mantendo os sete pontos que conquistou nas quatro rondas anteriores.