Na "Pedreira", o duelo de candidatos terminou com divisão de pontos.
Corpo do artigo
Braga e Sporting empataram, este sábado, a uma bola, numa partida referente à quarta jornada da Liga BPI.
Com o presidente António Salvador presente nas bancadas do Estádio Municipal de Braga – também conhecido como "Pedreira" –, a internacional portuguesa Diana Silva adiantou as leoas logo aos três minutos de jogo, após um cruzamento de Ana Capeta.
No entanto, aos 30’, a avançado brasileira Vitória Almeida restabeleceu a igualdade com um cabeceamento indefensável, na sequência de um canto cobrado à direita por Vânia Duarte.
Antes do intervalo, Tânia Rodrigues ainda viu um golo ser-lhe anulado pelo VAR e Jacynta Gala enviou a bola ao travessão, num remate verdadeiramente espetacular, de fora da área.
Na etapa complementar, Vitória Almeida desperdiçou, no mesmo penálti, duas tentativas – depois de a guardiã Carolina Jóia ter defendido a primeira cobrança fora da linha de baliza, o castigo máximo teve de ser repetido, mas, à segunda, a ponta de lança, de 24 anos, falhou o alvo, atirando por cima –, não conseguindo, deste modo, "oferecer" o triunfo às guerreiras do Minho.
Com este resultado, a formação arsenalista passa a somar dez pontos na atual edição da primeira divisão do futebol feminino português, enquanto a turma de Alvalade fica com sete pontos.