A formação verde-rubra encontra-se no quarto lugar da Liga BPI e tem contado com o excelente momento da internacional portuguesa, que acumula seis golos nos últimos cinco jogos
Corpo do artigo
O Marítimo começou o ano de 2024 com uma convincente vitória por 5-1 sobre o Länk Vilaverdense, nos Barreiros. “Apesar do resultado expressivo, o jogo foi desafiador. O Länk demonstrou ter os processos bem definidos. Para nós, esta vitória foi crucial para nos mantermos nas posições de topo da tabela. A eficácia foi, sem dúvida, a chave do sucesso”, resumiu Laura Luís, avançado de 31 anos, a O JOGO.
A madeirense destacou-se como figura central do encontro ao conseguir um “hat-trick”, explicando que está a atravessar “um bom momento”, o que a deixa “mais confiante”. Frisando que “o mais importante é contribuir para a equipa”, Laura afirma que “também têm surgido momentos individuais positivos, como os golos de bicicleta [marcou dessa forma ao Sporting]”, algo que “acontece de forma natural” e que eleva para cinco os seus “golos acrobáticos” em Portugal.
A equipa orientada por Albano Oliveira tem estado em evidência e ocupa o quarto lugar da Liga BPI, com 19 pontos, a apenas três do terceiro classificado, o Braga. Laura reconhece a exigência da temporada e destaca o objetivo crucial da permanência. “Esta época está a ser desafiante, com muitos clubes a atingirem níveis elevados, o que torna a liga mais competitiva. Coletivamente, o nosso foco é lutar pelos objetivos, especialmente a manutenção, que estamos prestes a garantir. Estou totalmente dedicada a ajudar a equipa e a marcar golos, encontrando a felicidade”, conclui a avançado madeirense.
O treinador
Albano Oliveira
Idade: 44 anos
Antigo adjunto de Costinha no Nacional, Albano Oliveira está na segunda temporada consecutiva à frente da equipa e implementou uma ideia de jogo consistente e ofensiva. As maritimistas iniciaram o ano de 2024 com uma vitória e ocupam atualmente o quarto lugar no escalão principal do futebol feminino.
A jogadora
Laura Luís
Idade: 31 anos
Posição: ponta-de-lança
A ponta-de-lança madeirense regressou esta temporada ao clube que a viu crescer, proveniente do Braga, e atravessa um dos melhores momentos da carreira, somando nove golos e quatro assistências em 14 jogos. Nos últimos cinco encontros, Laura Luís apontou seis golos e fez duas assistências.