Internacional portuguesa espera repetir esta época os níveis que exibiu no Benfica antes da sua mudança para as catalãs, "ou melhor"
Corpo do artigo
Kika Nazareth, internacional portuguesa do Barcelona, venceu na segunda-feira o prémio revelação na quarta edição da Gala do Futebol Feminino, organizada pelo jornal Mundo Deportivo na cidade catalã.
Presente na cerimónia, a médio-ofensivo, de 22 anos, começou por admitir que a adaptação à realidade “blaugrana” após ter deixado o Benfica, no verão passado, não foi fácil.
“É incrível estar aqui e poder representar o Barcelona e, claro, é um privilégio estar aqui com todas estas pessoas e nesta cidade incrível. A adaptação foi um pouco difícil, a mudança foi muito grande, mas no final estou na melhor equipa do mundo, a jogar com as melhores jogadoras do mundo e penso que pouco a pouco as coisas vão melhorar ainda mais”, afiançou.
Já depois de ter vencido o galardão, Kika admitiu no seu discurso em palco que um dos seus ídolos de infância era Lionel Messi.
“É mais difícil estar aqui do que no campo de futebol em frente a muita gente (risos). Estou muito feliz e espero fazer outra época como a que fiz no Benfica na época passada ou ainda melhor. Vestir a camisola do Barça é muito especial, cresci a ver Messi e ter agora a oportunidade de o representar é muito especial. Sinto-me responsável em cada treino", apontou.
Kika Nazareth soma quatro golos e cinco assistências em 17 jogos realizados até ao momento na sua época de estreia no Barcelona.