Declarações da jogadora do Benfica no auditório n.º 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras
Corpo do artigo
A futebolista Kika Nazareth destacou esta segunda-feira a importância do estágio da seleção portuguesa feminina, que realizará dois jogos de preparação nos próximos dias, salientando que “todas querem estar” entre as eleitas para representar Portugal.
A atacante, que contabiliza 35 internacionalizações A por Portugal, com sete golos marcados, não integra o lote de 30 futebolistas convocadas por Francisco Neto, para os particulares com Chéquia e Coreia do Sul, por estar a recuperar de uma entorse no tornozelo, mas considera que este é mais um momento para estar num “patamar do mais alto nível”.
“Qualquer estágio, sendo com jogos a contar ou não, é sempre a contar, acho que é um momento para o professor poder ver, experienciar e inovar. Não deixa de ser um momento de seleção, que é o patamar de mais alto nível deste contexto de futebol feminino, é aqui que todas queremos estar”, assegurou, no auditório n.º 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras.
Relativamente à recuperação da lesão que ainda a afasta de competição, Kika Nazareth apontou para muito breve o seu regresso aos relvados, o que lhe permitirá estar apta a fazer parte da próxima convocatória de Portugal, já na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025.
“Sem querer dar um passo maior do que a perna, acho que vão reunir-se todas as condições para depois de esta pausa estar de volta aos relvados”, preconizou a futebolista de 21 anos, que representa o Benfica, após um evento que anunciou uma parceria de patrocínio para o campeonato nacional feminino.