O Barcelona anunciou que a internacional portuguesa irá ser operada esta quarta-feira no tornozelo esquerdo
Corpo do artigo
A futebolista portuguesa Kika Nazareth, do Barcelona, sofreu uma rotura do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo e vai falhar a parte final da época.
A internacional lusa, de 22 anos, será “operada na quarta-feira”, informaram os serviços clínicos do Barcelona, na sequência desta lesão, sofrida no jogo com o Real Madrid (3-1), da primeira mão da Taça da Rainha, no qual saiu ao intervalo.
Os exames de hoje vieram esclarecer a gravidade da lesão da ex-jogadora do Benfica, que deverá perder o resto da temporada, e, mediante o tempo de recuperação, poderá também desfalcar Portugal no Europeu, entre 2 e 27 de julho, na Suíça.
Certa é a ausência da jogadora dos próximos jogos da seleção das quinas na Liga das Nações, nomeadamente nos dois com a Espanha (4 e 8 de abril), e mesmo numa possível final da Liga dos Campeões em Portugal, agendada para 24 de maio no Estádio José Alvalade, caso o bicampeão Barça volte a estar na decisão.
A portuguesa, que chegou ao Benfica ainda juvenil, é uma das mais promissoras futebolistas da atualidade e foi contratada pelo Barcelona às águias por 500.000 euros.
No clube espanhol, Kika disputou nesta sua primeira época 29 jogos, 17 dos quais a titular, e marcou seis golos.