A atacante troca o Benfica pelo Barcelona e apesar das tentativas de Rui Costa em segurá-la na Luz explica que “ainda é grande a diferença entre Espanha e Portugal”
Corpo do artigo
Kika Nazareth vai mudar-se do Benfica para o campeão europeu Barcelona numa transferência que justifica pela “proposta irrecusável”. A atacante garante que Rui Costa tudo tentou para que continuasse no clube, mas realça que a diferença de nível entre a liga portuguesa e a espanhola acabou por ser determinante.
“Quero agradecer a todos os benfiquistas por todo o apoio, obviamente, à Direção, à estrutura em si. Uma mensagem de agradecimento especial ao presidente, que fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo. Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições. Ainda é grande a diferença entre Espanha e Portugal e acho que são estas coisas que nos fazem dar o passo. Novas ambições, novos desafios, o querer ir mais além”, referiu à BTV.
“Não é que o Benfica não me proporcione esse tipo de condições, mas a verdade é que o futebol português e o futebol feminino em Portugal ainda têm um caminho longo pela frente, que está a ser feito, a ser bem feito. E nós [Benfica] somos os grandes culpados, no bom sentido, desta evolução que o futebol feminino tem tido em Portugal”, realçou, garantindo que este “é seguramente um 'até já' e não um 'adeus'”: “Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer já era e já fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz um bocadinho parte da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam e isso certamente não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível.”