Kika, Jéssica e Lúcia, o trio de luxo: Benfica vence e mantém-se no topo da Liga BPI
Na receção ao Valadares Gaia, a criativa bisou, a avançado também faturou e a lateral assistiu em dose dupla. Porém, nem tudo foram boas notícias.
Corpo do artigo
O Benfica recebeu e venceu, este domingo, o Valadares Gaia por 3-0, na 10ª jornada da Liga BPI.
No Seixal, a primeira parte foi marcada por dois belíssimos golos de Kika Nazareth e pela expulsão de Ana Seiça: a central das águias viu cartão vermelho direto após ter travado a avançado brasileira Malu Schmidt, que seguia isolada para a baliza de Lena Pauels.
A abrir o segundo tempo, Jéssica Silva, que regressou aos relvados – a atacante não jogava desde 1 de dezembro, altura em que se lesionou ao serviço da Seleção Nacional, frente à Noruega, em Oslo –, selou o triunfo da formação orientada por Filipa Patão.
Antes do término da partida, Kika Nazareth deixou as quatro linhas a coxear e com imensas queixas, algo que, com certeza, preocupará a nação encarnada. Também Lúcia Alves, que deu duas assistências no desafio, foi substituída depois de se lesionar.
Com esta vitória, o Benfica mantém-se na liderança da primeira divisão do futebol feminino português, agora com 27 pontos. Já o Valadares Gaia ocupa a sétima posição da tabela classificativa, somando 15 pontos.