
Jogadoras de sub-18 do Marselha foram alvo de discriminação
O jogo entre o Reims e o Marselha, da taça de França feminina de sub-18, foi interrompido por insultos racistas às jogadoras marselhesas.
Leia também Federação espanhola de futebol freta avião e evacua 180 pessoas do Médio Oriente
O incidente teve lugar no domingo e a partida foi interrompida durante dez minutos e depois retomada. Os insultos foram "macacos sujos" e "vão-se lixar, macacos".
❌Alors que les quarts de finale de Gambardella féminine se déroulaient ce dimanche, le match opposant le Stade de Reims à l"Olympique de Marseille a été interrompu dix minutes en fin de rencontre à cause d"insultes racistes proférées par certains supporters présents dans les... pic.twitter.com/LR8Az13Mwz
- SO FOOT (@sofoot) March 9, 2026
O Marselha emitiu um comunicado a condenar o sucedido: "O clube condena com a maior veemência esses atos inaceitáveis, que não têm lugar nem num campo de futebol, nem no desporto em geral, nem, de forma mais ampla, na nossa sociedade. O racismo e qualquer outra forma de discriminação são uma violação dos valores fundamentais que o futebol deve incorporar: respeito, inclusão e convivência. O Olympique de Marselha deseja expressar todo o seu apoio às jogadoras que foram alvo desses insultos. O clube está totalmente ao lado delas e reafirma o seu compromisso constante em proteger as suas jogadoras e defender a sua dignidade. Desde sempre, o clube combate incansavelmente todas as formas de racismo e discriminação. Fiel à sua história e aos valores defendidos pelo seu território, o clube continuará a agir com determinação para combater esses comportamentos intoleráveis. O Olympique de Marseille está à disposição das instâncias desportivas para contribuir para o aperfeiçoamento dos dispositivos existentes, a fim de que tais incidentes, totalmente inaceitáveis, não possam mais ocorrer. O futebol deve continuar a ser um espaço seguro."

