João Marques e o desafio lançado por António Salvador: "É o primeiro de muitos..."
Declarações de João Marques, treinador da equipa feminina do Braga, que esta quarta-feira conquistou a Taça da Liga, ao vencer o Benfica nas grandes penalidades (3-2, após o 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento).
Corpo do artigo
Elogios às jogadoras: "Acima de tudo, estou orgulhoso por estas jogadoras. Elas merecem por tudo o que fazem, uma equipa que tem uma atitude e compromisso incansáveis. São guerreiras. Tivemos várias adversidades esta época, covid-19, lesões graves... estas raparigas merecem. Os adeptos, o presidente, a minha equipa técnica, merecem a minha palavra de apreço. Estou feliz e orgulhoso pelas jogadoras, é um dia feliz para nós, faltava este título e conseguimos levá-lo para casa."
Análise: "Íamos jogar com uma equipa complicada, uma das melhores do futebol português, plantel recheado de boas jogadoras, sabíamos as mais-valias do adversário, trabalhámos para as colmatar e sabíamos o que fazer. Foi um jogo equilibrado, a minha equipa teve mais oportunidades no jogo jogado, houve uma crença e um compromisso muito grandes. Foram guerreiras, estamos muito felizes por elas."
Desafio lançado por António Salvador: "O presidente lançou um desafio a mim e à minha equipa técnica no início da época e nós viemos para cá ganhar títulos. Este é o primeiro de muitos troféus, queremos ganhar ao Benfica no próximo jogo, no domingo lá estaremos para ganhar um jogo importante para complicar a vida ao Benfica. Só assim é que o futebol feminino cresce, queremos estar na final da Taça de Portugal, vamos trabalhar com respeito ao adversário. A cada dia que passa futebol feminino português está mais forte e isso é bom para todos."
14703748