Depois de, a nível nacional, ter conquistado tudo pelo Benfica, a "mágica" optou por se desafiar numa nova aventura norte-americana… e logo para representar o campeão da NWSL.
Corpo do artigo
A 21 de janeiro de 2022, Jéssica Silva regressou ao futebol português – onde já tinha atuado por Braga, Clube de Albergaria e União Ferreirense – e foi apresentada como reforço do Benfica. Com uma Liga dos Campeões no palmarés, vencida ao serviço das francesas do Lyon – foi a primeira e, até ao momento, a única jogadora lusa a levantar o cetro mais desejado do Velho Continente –, a avançado natural de Vila Nova de Milfontes correspondeu às expectativas que tinham sido criadas ao seu redor na Luz e, nestes últimos dois anos e meio, brilhou com a camisola do clube que nunca escondeu ser o do seu coração.
Com 37 golos e 15 assistências em 76 encontros oficiais, a "mágica" contribuiu para sete conquistas – três Ligas BPI, duas Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal, o troféu que considera ser "o mais especial" – e fez as delícias dos adeptos encarnados graças ao seu estilo inconfundível, que alberga um repertório ilimitado de dribles deslumbrantes.
A passagem gloriosa pelas águias despertou em Jéssica Silva a necessidade de se desafiar novamente entre a elite e, nesse sentido, a futebolista assinou, agora, pelo Gotham FC, o atual campeão da National Women's Soccer League (NWSL). Esta será, assim, a segunda aventura da "superestrela" nos Estados Unidos, após o "take 1" no Kansas City.
Ao lado de figuras como Ann-Katrin Berger, Jess Carter, Kelley O'Hara, Crystal Dunn, Emily Sonnett, Rose Lavelle, Jenna Nighswonger, Midge Purce, Lynn Williams e Esther González, a centenária internacional portuguesa, que celebrará o trigésimo aniversário a 11 de dezembro, ajudará a equipa de Nova Jersey / Nova Iorque a tentar revalidar o título alcançado no ano passado, sendo que, nesta altura, a formação orientada por Juan Amoros ocupa o quarto lugar da fase regular do campeonato, posição que dá acesso aos play-offs.
Inspirando-se na icónica Estátua da Liberdade, Jéssica Silva é uma daquelas personalidades que tem tudo para iluminar o mundo. E, desfrutando da relação de puro amor que construiu com a bola, voltará, certamente, a ser muito feliz por terras norte-americanas, enquanto dá vida a mais um dos seus sonhos.