Jéssica Silva aborda a preparação de Portugal para o Europeu feminino
Corpo do artigo
Primeiro jogo de preparação: "Foi o primeiro desafio desta preparação para o Europeu. Foi um jogo que correu bem, claro que há sempre coisas a melhorar, mas a nível de confiança foi muito bom para nós termos marcado quatro golos e termos jogado contra uma equipa que nos criou algumas dificuldades. Temos de continuar a trabalhar porque temos mais dois jogos antes do começo do Campeonato da Europa e procurar fazer as coisas ainda melhor e continuar neste registo".
Aspetos a melhorar: "Talvez a nível de intensidade. Estamos a adquirir no treino o que queremos fazer a nível tático, mas se calhar falta-nos alguma intensidade, fruto do final de época e vamos procurar estar mais ativas, mais dinâmicas, porque a nível tático cumprimos o objetivo, temos as ideias claras, sabemos o que temos de fazer, mas do ponto de vista físico precisamos de estar mais fortes, mas para isso é que serve a preparação e estamos a prepara-nos super bem e vamos aproveitar os jogos com a Grécia e com a Austrália."
Moral em alta: "Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais, mas é algo que nos dá mais alento para continuarmos a trabalhar de uma forma positiva e celebrar golos e as coisas bem feitas é sempre bom."
Golo bonito contra a Grécia: "Tem é que ser o Europeu de Portugal. Naturalmente estou muito ansiosa pelo começo da competição, vai ser o meu primeiro Europeu, depois de ter falhado o último em que estivemos presentes. Será, sem dúvida, uma competição especial para mim, mas mais do que o Europeu da Jéssica será o Europeu de Portugal e tenho a consciência que podemos fazer coisas muito positivas e queremos honrar Portugal."
O que se pode esperar: "Os portugueses podem acreditar em nós. Quem nos acompanha percebe perfeitamente a evolução da nossa seleção. Queremos ser presença assídua nas grandes competições e neste Europeu vamos procurar dar o nosso melhor, não vamos para lá para sermos bobos da festa entre aspas, vamos para lá fazer o que temos feito, jogar contra grandes seleções como temos feito, fazer bons resultados e é isso que procuramos ser: um Portugal competitivo numa grande competição."
14962775
14962661