Com o bis no Chipre, esta quarta-feira, diante do Apollon Limassol, na primeira mão da ronda 2 da Liga dos Campeões feminina, a internacional portuguesa atingiu a centena de tentos, entre clubes e Seleção Nacional.
Corpo do artigo
O Benfica goleou, esta quarta-feira, o Apollon Limassol, no Chipre, por 0-7, na primeira mão da ronda 2 da Liga dos Campeões de futebol feminino. Com este resultado expressivo, as águias deram um passo de gigante rumo à fase de grupos da competição europeia e podem confirmar o apuramento dentro de uma semana, no Seixal.
No entanto, além do triunfo "gordo", o encontro ficou ainda marcado pelo facto de Jéssica Silva, lançada pela treinadora Filipa Patão já depois da hora de jogo, ter alcançado a marca histórica dos 100 golos na carreira profissional. Diante da turma cipriota, a internacional portuguesa, de 28 anos, bisou e passou a somar 84 remates certeiros ao serviço de clubes - 34 pelo Clube de Albergaria, 12 pelo Braga, seis pelo Levante, de Espanha, dois pelo Lyon, de França, e 30 pelo Benfica -, aos quais junta 16 tentos pela Seleção A de Portugal.
A avançado natural de Vila Nova de Milfontes conseguiu, também, outro registo prestigiante, ao faturar numa edição diferente da Champions pela terceira vez, depois de ter assinado um golo pelo Lyon em 2019/20 - nessa temporada, conquistou mesmo o troféu, tornando-se a primeira e, até agora, única jogadora lusa a vencer a prova -, e ter apontado três golos pelo Benfica na época passada.