Jenni Hermoso: "Senti-me vulnerável e vítima de agressão. Estive sob pressão"
Futebolista espanhola insiste contra o beijo de Luis Rubiales
Corpo do artigo
Em comunicado individual, Jenni Hermoso insistiu no ataque a Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, pelo beijo que este lhe deu após a final do Mundial feminino. Jenni referiu que não voltará à seleção com Rubiales na federação, reiterou que o beijo não foi consentido e pede mudanças urgentes, expressando os seus sentimentos sobre o acontecimento triste que está na ordem do dia.
Leia alguns excertos do comunicado de Jenni Hermoso:
"Se bem que não quero interferir nos múltiplos processos legais em curso sinto-me obrigada a denunciar que as palavras do Sr. Rubiales explicando o desafortunado incidente são categoricamente falsas e parte da cultura manipuladora que ele próprio gerou."
"Quero reiterar que o acontecimento não foi do meu agrado. Nenhuma pessoa deve ser vítima deste tipo de comportamentos não consentidos. Senti-me vulnerável e vítima de uma agressão, um ato impulsivo, machista, fora de lugar e sem nenhum tipo de consentimento da minha parte. Simplesmente não foi respeitada."
"Pediram-me para realizar uma declaração conjunta e disse que não o faria para não tirar mais protagonismo a um momento tão especial para as minhas colegas e para mim. Estive sob pressão contínua para justificar o ato do Sr. Rubiales."
"Não merecemos uma cultura tão manipuladora, hostil e controladora. Tolerância zero com estes comportamentos."
#SeAcabó. JenniHermoso"
Comunicado Oficial. Agosto 25, 2023. pic.twitter.com/4OqhqwwJ8P
- Jenn1 Hermos0 (@Jennihermoso) August 25, 2023
16915998
16915451