A jogadora espanhola foi beijada de forma não consentida por Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), nos festejos do último Mundial feminino, num episódio que levou à sua demissão, já depois de ter sido suspenso pela FIFA
Corpo do artigo
Jenni Hermoso recorreu esta terça-feira às redes sociais para denunciar uma mensagem de áudio anónima e altamente insultuosa que recebeu, numa prática que tem sido recorrente desde a polémica do beijo de Luis Rubiales no último Mundial feminino.
“P***, não te toco nem com um pau, ainda me denuncias, filha da p***. Foste bem comida pelos Illuminati, seu pedaço de m****. Drogadita, filha da p***”, foi a mensagem em questão, com o autor a acusá-la ainda de ser "assassina".
A jogadora, que alinha nas mexicanas do Tigres, reagiu ao áudio com uma reflexão irónica: “Claro que sim, não há nada a mudar nesta sociedade”. De seguida, publicou outra “story” no Instagram, na qual tranquilizou os seus seguidores.
“Está tudo bem. Simplesmente queria mostrar as almas vazias que continuam a insistir em causar dano. Mas claro que isto só me faz sentir mais orgulhosa com tudo”, frisou a campeã mundial.
Recorde-se que Hermoso foi beijada de forma não consentida por Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação de Futebol (RFEF), durante os festejos da conquista do Mundial feminino de 2023, na Austrália.
A polémica ditou a demissão do dirigente, já depois de ter sido suspenso pela FIFA, e ainda a abertura de um inquérito do Ministério Público, que quer julgá-lo em tribunal por agressão sexual e coação.
Veja a publicação de Hermoso: