"Há uma diferença de dimensão entre os clubes que existem na Liga BPI"

Mónica Jorge (Créditos: Miguel Pereira/Global Imagens)
Declarações de Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol
Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol, esteve esta segunda-feira, à semelhança da jogadora do Benfica Kika Nazareth, no auditório n.º 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras, na cerimónia que anunciou uma parceria de patrocínio para o campeonato nacional feminino, congratulando-se pela evolução progressiva da modalidade em Portugal.
“A Liga de futebol feminino está em crescimento e nós tentamos que todos os clubes se aproximem, na sua estrutura, das melhores condições para as atletas em si”, apontou.
Além de valorizar o acordo para mais um forte apoio, financeiro e estrutural, para o desenvolvimento do futebol feminino português, a dirigente ligada à FPF atribuiu valor à existência de um grupo de trabalho que integra não apenas o órgão máximo do futebol nacional como também todos os clubes que disputam o campeonato nacional feminino, do qual têm resultado frutos.
“Há uma diferença de dimensão entre os clubes que existem na Liga BPI. Quando as atletas encontram as melhores condições do ponto de vista não só técnico, mas de infraestruturas, a atleta pode, portanto, crescer em qualquer clube que esteja a representar na Liga BPI. Com este trabalho, é fácil trabalhar com os clubes”, argumentou.

