Internacional islandesa é reforço da equipa do alemão Marwin Bolz
Corpo do artigo
O Braga anunciou esta sexta-feira que Gudrún Arnardóttir assinou até 2027. A internacional islandesa chega a Braga após a participação no Europeu de futebol feminino, onde foi totalista ao serviço da seleção da Islândia.
Proveniente do FC Rosengard, onde era capitã de um dos históricos de futebol feminino da Suécia, o Gudrún Arnardóttir é o sétimo reforço da equipa liderada por Marwin Bolz, treinador alemão de 27 anos. Nas primeiras declarações aos meios oficiais dos arsenalistas, Gudrún não escondeu o entusiasmo e destaca o projeto ambicioso do clube.
Declarações de Gudrún Arnardóttir
Receção: “Todas as pessoas no clube foram muito simpáticas e ajudaram-me a fazer a transição para esta nova etapa da melhor maneira possível. Este clube tem crescido imenso nos últimos anos e estou motivada por cá estar”.
Desafio: “Precisava de algo novo e um desafio para mim. O Braga é o clube perfeito para continuar a evoluir, agora num contexto diferente”.
Características: “Apresento-me como uma jogadora forte fisicamente e com bom posicionamento defensivo. Tenho um espírito de guerreira e gosto de comunicar com as minhas colegas dentro de campo”.
Provas europeias: “Nas competições europeias, jogamos contra adversários distintos e com muita qualidade. É bom contar com essa experiência e saber lidar com a pressão desses momentos”.