O treinador do Manchester City teve a oportunidade de conhecer a jogadora Aitana Bonmatí, que venceu a Bola de Ouro feminina de 2023 ao serviço do Barcelona, e garantiu que ambos irão trabalhar juntos no futuro
Corpo do artigo
No âmbito de um documentário sobre Aitana Bonmatí, que venceu a Bola de Ouro de 2023 com as cores do Barcelona, Pep Guardiola compareceu na emissão para conhecer a jogadora, de 26 anos, que atua na posição de médio.
Nessa primeira interação com o treinador do Manchester City, que marcou uma era no gigante catalão, Bonmatí admitiu ter o sonho de ser diretora do Barça no futuro, o que levou Guardiola a garantir que ambos irão trabalhar juntos um dia.
“Eu estarei ali e como tu vais treinar até aos 80 anos...”, começou por atirar a jogadora, ao que o técnico respondeu: “Agradeço a oferta, eu viria grátis. Não seria uma questão económica, mas aqui há um problema que te devo avisar: eu serei o presidente e vou contratar-te como diretora desportiva”.
“Talvez quando deixes de treinar aos 80 anos...”, retorquiu Aitana, com Guardiola a esclarecer: “Não, não, eu disse que poderia treinar até aos 80 anos, veremos quem faz a oferta a quem”.
Ainda sobre o mesmo assunto, o antigo jogador e treinador do Barcelona considerou que a médio, antes de abraçar um cargo na direção do seu clube do coração, irá treiná-lo primeiro.
“Tu vais acabar por ser treinadora, porque estarás no topo e verás coisas que queres fazer e não podes. O mais perto de ser jogador é ser treinador”, apontou, numa possibilidade que Bonmatí não descartou: “Move-me poder criar eu a estrutura, decidir e ser líder do processo. Quem sabe se acabo como treinadora, não fecho a porta a isso”, rematou.
Bonmatí soma 17 golos e 15 assistências em 35 jogos disputados esta época pelo Barcelona, que lidera a Liga espanhola feminina com nove pontos de vantagem (e um jogo a menos) em relação ao Real Madrid e está a meio de uma eliminatória contra o Chelsea (venceu por 1-0 na primeira mão) nas meias-finais da Liga dos Campeões.