A empresa do agente português aliou-se à WOM, de Cristian Martín.
Corpo do artigo
A Gestifute, de Jorge Mendes, assinou uma parceira com a WOM, com a finalidade de promover, elevar, desenvolver e evoluir o futebol feminino.
Na indústria do desporto-rei, ambas as empresas são referências: a Gestifute, fundada pelo empresário português em 1996, conta com alguns dos melhores atletas do universo futebolístico global – por exemplo, no feminino, representa a internacional portuguesa Kika Nazareth, jogadora do Benfica; já a WOM, criada por Cristian Martín em 2017, possui Aitana Bonmatí, futebolista espanhola do Barcelona que foi considerada a melhor do planeta em 2023, entre outras figuras da equipa blaugrana, do Real Madrid, do Arsenal, do Manchester City, da Roma e do Milan.
Jorge Mendes explicou a importância desta aliança estratégica com a WOM, algo que leva a Gestifute a reforçar a sua aposta no futebol feminino.
"Já tínhamos connosco algumas jogadoras importantes, como a Kika Nazareth, reconhecida como a melhor futebolista portuguesa. Acreditamos que, com a vasta experiência da Gestifute, podemos ser uma mais-valia nesta parceria, tendo em vista o desenvolvimento do futebol feminino em todas as suas vertentes sociais, desportivas e comerciais. A modalidade está em franca expansão, com mais praticantes e maior competição, pelo que esta associação com a WOM fazia todo o sentido", afirmou o agente natural de Lisboa, de 58 anos.
Na mesma linha de pensamento, Cristian Martín também realçou o significado desta parceria para o progresso da modalidade.
"Acreditamos que esta parceria fazia todo o sentido. Para a WOM, entrar e fazer parte da família Gestifute e Polaris Sports permite-nos uma maior e melhor expansão em face do contexto de globalização que vive o futebol feminino, permite-nos contar com os melhores profissionais da indústria e dar um salto de qualidade em todas as áreas. Quando nos conhecemos, houve uma grande química com o Jorge e com toda a sua equipa, bem como a sensação de estarmos alinhados na visão que temos no setor da representação. Caminharemos juntos e, como sempre, com o desejo de potenciar o talento, de gerar mais oportunidades e de elevar as carreiras das nossas representadas, dentro e fora do campo", garantiu o CEO da WOM.