Francisco Neto destaca a atitude das jogadores portuguesas categorizando esta fase de apuramento como a mais bem conseguida do feminino luso
Corpo do artigo
Francisco Neto estava orgulhoso no Chipre depois da vitória por 2-0 frente à Escócia. "Não poderíamos apurar-nos, sabíamos disso, mas as jogadoras deram resposta incrível. Não tivemos tanta bola como queríamos, mas as jogadores foram inexcedíveis na atitude. Foram umas guerreiras. Ganhámos duas vezes a uma equipa do pote 1. Temos de estar orgulhosos", afirmou, valorizando a campanha: "19 pontos conquistados. Só podemos estar felizes e cientes de que é a melhor pontuação no feminino português."
Ainda assim, o Selecionador Nacional revela alguma tristeza por não ter conseguido o apuramento direto, tendo agora de ir ao play-off, por ter ficado em segundo no grupo de apuramento para o Euro'2022, atrás da Finlândia: "É um sentimento agridoce. Não nos podemos esquecer das inúmeras oportunidades com Chipre e Albânia e mesmo o jogo com a Finlândia em casa, no qual deixámos fugir a vitória. A campanha foi brilhante e acredito que vamos conseguir o nosso objetivo, que é estar no Europeu."
Portugal conhece o adversário para a eliminatória decisiva a 5 de março.