Francisco Neto após a Algarve Cup: "Saímos daqui com essas ideias muito claras"

Francisco Neto, selecionador português
Carlos Vidigal Jr./Global Imagens
Declarações de Francisco Neto após a partida Portugal-Noruega (0-2), jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da 28.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino, disputado no Estádio Algarve.
O jogo: "Acima de tudo, houve duas partes distintas. Uma primeira parte em que nós não fomos tão capazes de ter bola, fomos muito solidárias a defender, apesar de não termos pressionado como gostaríamos, o que nos tirou algum jogo posicional no momento do ganho de bola. E alguma fadiga acumulada não nos permitiu ter bola e dominar o jogo, algo de que nós precisávamos. Na segunda parte, conseguimos subir as linhas, conseguimos chegar no timing de pressão correto, conseguimos ter mais bola, conseguimos crescer no jogo e aquilo que sinto é que o [segundo] golo foi contra a corrente, numa altura em que estávamos mais altos, a ter mais bola e a dominar mais. Faltou-nos ali algum discernimento no ataque ao último terço, para criar mais algumas oportunidades."
Portugal mais preparado para os jogos de abril na qualificação para o Mundial'2023: "Sem dúvida, era esse o grande objetivo. Com mais jogadoras preparadas, com mais minutos em contexto internacional, depois de uma paragem de quase três meses."
Balanço: "Três jogos em contextos de adversidade imensa fazem com que as jogadoras percebam e nós, como equipa técnica e grupo todo, percebamos onde temos de andar, aquilo que de bom fizemos - e houve coisas boas que fizemos nos três jogos - e também corrigir o que de menos bom fizemos. Apesar dos resultados, mesmo no primeiro jogo houve coisas que têm de ser sempre melhoradas e a Algarve Cup sempre serviu para isso, para nos balizar. Saímos daqui com essas ideias muito claras."
14616290
