Declarações de Francisco Neto após o jogo Portugal - Bósnia-Herzegovina (3-0), da primeira jornada do Grupo B3 de qualificação para o Euro'2025 feminino de futebol
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Acabámos por ter muito volume ofensivo, muito tempo com bola, tivemos algumas más decisões na abordagem ao último terço, algumas situações na construção do nosso jogo posicional. Até aqui, temos tido alguns momentos em que não somos uma equipa tão dominadora. Nos últimos apuramentos nunca o fomos e, por isso, se calhar, estamos a crescer nesse patamar. Independentemente disso, o número de oportunidades que criámos, os três golos que conseguimos concretizar e ter permitido muito poucos ou nenhum remate da Bósnia, isso é muito positivo e significa o compromisso desta equipa."
Os golos: Três golos marcados, duas bolas nos postes, mais três ou quatro situações que podíamos ter feito e hoje os números teriam sido diferentes. Temos de perceber que tem de ser um jogo paciente e, quando temos espaço, temos de acelerar. É muito por aqui que temos de fazer crescer as nossas jogadoras. Fico sempre chateado quando falhamos golos. Não há nenhuma equipa do mundo que faça todos os golos em todas as situações. Temos de melhorar algumas coisas, principalmente no último terço e no ataque à baliza. A nível internacional, o futebol feminino tem crescido muito. As equipas estão muito competitivas, o ranking já não conta tanto, todas as equipas têm jogadoras a jogar em ligas competitivas. Em Malta, não vai ser fácil. Vamos à procura dos três pontos e, se for por 1-0, não me importo nada".