Declarações do selecionador Francisco Neto, depois do triunfo de Portugal no Mundial.
Corpo do artigo
Alterações no onze: "Foi uma certeza. Já jogaram 22 jogadoras em 23 possíveis. Disse na antevisão que confiava em todas, elas sabem o que penso delas. Hoje foi uma amostra disso mesmo, que confiamos em todas."
Jogo com os EUA: "Tem de haver fôlego. Agora é recuperar e a partir de amanhã - na derrota fazer o luto, na vitória festejar até ao treino - e assim que começar o treino é pensar no jogo. Tem de ser esta a nossa identidade."
Como se sente enquanto português por ter conseguido fazer história: "Não há Francisco, há um grupo de pessoas que trabalham imenso para dar as melhores condições a estas jogadoras para que depois dentro de campo elas tenham sucesso. Hoje é um dia histórico para Portugal e para todos os que gostam e estão envolvidos no futebol feminino. Criámos referências para o futuro, isto é de todos, para todos."
16761036
Análise ao jogo: "Tivemos muitas oportunidades, conseguimos explorar bem os espaços, colocar muita gente na área. Devíamos ter feito mais golos e merecíamos ter feito mais golos. Isto é o lado menos positivo do jogo. O resultado peca por escasso. Na segunda parte, o Vietname baixou as linhas e ficámos mais impacientes mas depois voltámos a crescer. Já fiquei mais preocupado noutros jogos, quando não conseguimos criar oportunidades. Criando, os golos vão aparecer."
Objetivo: "Queríamos chegar ao último jogo a depender só de nós. Sabíamos que o último jogo com os EUA ia ser decisivo para nós e agora é agarrarmo-nos ao que temos. Estamos a um ponto das duas primeiras e temos de competir para conseguir os nossos objetivos."
16761179